segunda-feira, junho 18, 2007

Impressões

Tantos anos de convivência e eu me dei conta de que sabia pouco ou nada da vida da minha mãe. O que quero dizer é que ela nunca foi de contar sobre sua infância, adolescência, seus pais (adotivos), enfim, sua vida antes de se casar com meu pai. A única coisa que eu sabia é que ela tinha um radiozinho que era seu companheiro inseparável, e sabia de cor todas as músicas do Roberto Carlos. Também me lembro de ouvir algo sobre ela ter sido uma moleca, que gostava de subir em árvores.
Esses dias, porém, me lembrei de minha falecida avó, das impressões que tinha dela, e um tanto de perguntas vieram à minha mente. Minha mãe, que nunca me contou suas histórias, passou a responder minhas perguntas todas, enquanto almoçávamos. Pude ver seu olhar de tristeza. Ela não teve a sorte que eu tive. Não teve as chances que eu tive. Não teve nada do que qualquer criança merecia. No entanto, ela se transformou em uma mãe maravilhosa. Deus foi muito bom comigo.

Nenhum comentário: