terça-feira, fevereiro 26, 2013

Tempo de adolescente

Esses dias me peguei lembrando de minha falecida avó Angelina. Ela tinha algumas manias e implicâncias, e me lembro bem que ela detestava a palavra bochecha. Não sei se ela achava que era um palavrão, mas ficava bem brava quando alguém usava essa palavra. E eu, só porque sabia que ela não gostava, ia pertinho dela e falava repetidas vezes: bochecha, bochecha, bochecha, bochecha! E saía correndo pra não levar bronca, hohoho. De toda forma minha mãe me dava um puxão de orelhas por ficar provocando a vovó, mas eu não ligava e não desistia das provocações.
Outra lembrança bem nítida eram nossas conversas sobre o futuro. Nada muito profundo ou elaborado, mas ela sempre me incentivava a estudar e ficava cheia de orgulho, com aquele ar de aprovação, quando eu planejava minha vida em etapas bem definidas: "vou terminar o colegial e entrar para a faculdade. Com 23 anos vou terminar a faculdade, arrumar um emprego, comprar um apartamento e depois me casar." Ela balançava a cabeça positivamente e dizia: "isso mesmo, é assim que se fala!"
É claro que a vida não é assim tão fácil como meu cronograma, e é claro que as coisas não saíram como eu planejei. Tirando a parte de terminar o colegial e já fazer faculdade, e terminá-la com 23 anos, o resto não saiu nem um pouco dentro do previsto. Cadê que fui uma mulher de sucesso com um empregão maneiro pra comprar um apartamento assim, de cara? Vai ver é por isso que ainda estou solteira. O apartamento tinha que vir primeiro, e ainda não veio. ¬¬
Olhando pra trás, tantas coisas aconteceram, tantas etapas vencidas, tantas fases surgidas no meio do caminho. E ainda tanta coisa pra viver, experimentar e aprender. Uma sensação de ter vivido tanto e quase nada. De ver os anos se passarem rapidamente lentos. De envelhecer por fora e ser menina por dentro.
Ah, esse t-e-m-p-o...

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Pensando

É, pensando na vida... essa vida corrida. Sem reclamações, somente pensando.
Precisando ver gente diferente. Precisando conhecer gente diferente. Precisando fazer algo diferente. Qualquer coisa: olhar o por do sol sem pressa, respirar um ar mais puro, dar boas risadas de bobeiras, fazer uma caminhada tranquila... mas me falta companhia. Alguém se habilita?